Maior navio em operação na América do Sul chega ao Porto Itapoá Imprimir E-mail
Porto Itapoá
Ter, 02 de Julho de 2013 22:05

Nacio Ital Contessa atraca no Porto Itapoá pela primeira vez.Com 335 metros de comprimento, o porta-contêineres Ital Contessa atracou nesta terça-feira no terminal catarinense

Caracterizado como um terminal portuário apto a receber os grandes navios de contêineres, o Porto Itapoá recebeu, nesta terça-feira (02), o porta-contêineres Ital Contessa, considerado o maior navio (pelo critério comprimento) em operação na costa sul-americana. De propriedade do armador Evergreen, ele têm aproximadamente 335 metros de comprimento e capacidade para 8.000 TEUs (contêiner de 20 pés de comprimento).

O supernavio passa a escalar em Itapoá pelo serviço ESA, do joint entre os armadores Evergreen/Cosco/Zim, cobrindo a linha da Costa Leste da América do Sul e Ásia, tendo como rotação os portos de Santos, Paranaguá, Montevidéu, Buenos Aires, Rio Grande, Itapoá, Santos, Cingapura, Hong Kong, Xangai, Ningbo, Yantian, Hong Kong, Cingapura, e Santos.

O Ital Contessa é um dos 10 navios de 8.000 a 9.000 TEUs de capacidade que compõem o novo serviço ESA, em substituição aos 11 navios de 3.400 TEUs que compunham a frota da linha até então. Essa mudança resultará em algumas vantagens competitivas, como maior capacidade de transporte, menor transit time, mais força de vendas nos mercados asiáticos, além de cobertura mais abrangente de portos brasileiros e do Mercosul.


Ital Contessa

Dimensões: 335x42m
Armador: Evergreen
Linha: Ásia
Serviço: ESA
Capacidade: 8.084 teus


Da EDM Logos, Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá, com adaptação do Diário de Itapoá. Foto: divulgação.


 

Adicionar comentário

Política de Comentários DI

Ao efetivar um comentário, o internauta concorda com a nossa política de moderação.


Código de segurança
Atualizar

Banner